seja bem vindo

sexta-feira, 29 de junho de 2012

diario do curso PROINFO

Já estamos na fase final do curso Ensinando e Aprendendo com as  TIC , e muitas coisas deixaram de ser um bicho de sete cabeças para mim em relação principalmente ao computador, no inicio a maioria das explicações pareciam que eram ditas em japones, e mesmo seguindo passo a passo, anotando no rascunho para poder fazer em casa era dificil. mas tirando a carapuça  do "eu não consigo" ou "não posso" tudo passou a clarear e vi o quão gostoso é utilizar esses recursos na prática.
Minha experiencia é diferente dos demais pois meus alunos são pequenos e ainda não alfabetizados, tive que pensar atividades que eu pudesse realizar com eles e na maioria das tarefas tive a ajuda das minhas colegas de trabalho que serviram como "cobaias"! Na verdade foram aliadas valiosas que não se importaram em se colocar no papel de alunas para me ajudar e aprender também.
   A primeira tarefa foi a Webquest  que fiz já voltada para as professoras e na reunião pedagógica apresentei para todo o grupo e senti receptividade de todas, já estou recebendo os primeiro planos de aula e o CEI Parque Guarani está se preparando para uma super Festa Julina.
   Outra tarefa foi o mapa conceitual onde tive bastante dificuldade para compreender sua estrutura e como iria trabalhar esse recurso com os meus alunos de 5 e 6 anos, mas já estou preparando um material com fotos e figuras para que ser compreendido por eles.
    Hoje fiz um jogo educativo, que legal! até me deu uma invejinha boa dos meus colegas de curso que poderam apresentar aos seus alunos, mas novamente produzi um jogo para os maiores, para minhas colegas colaboradoras.
   Até então estou adorando o curso e obtive muitas informações importantissimas que me auxiliaram muito na minha prática pedagógica  e ajudaram também minhas colegas de trabalho, ensinei algumas a criar seus próprios blogs, elas ficaram orgulhosas de si mesmas!        

Nenhum comentário: